FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 02/05/2019 às 15:29:26
OS SEMIFINALISTAS DA STARTUP CUP FORAM DEFINIDOS
A partir de agora são apenas quatro equipes lutando pelo título na Série Ouro, no Feminino e na Série Prata

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Manchester Seed chega pela primeira vez a semifinal da Startup Cup. (Foto: Isabelle Tófani)
Começamos a 3ª Edição da Startup Cup com 36 equipes. No último sábado, ocorreram os jogos das quartas de final da Série Ouro e a última rodada do Feminino e da Série Prata. Daqui para frente, só doze equipes seguem na competição em busca do troféu de campeão.

Série Ouro

Algumas equipes estão criando tradição na Startup Cup, repetindo a boa campanha de edições anteriores. A AppProva venceu o SIMI por 4 a 3 e vai mais uma vez à semifinal da competição. Na última edição, a equipe foi finalista do campeonato. O Grupo Monetizze superou o Futlaw por 3 a 2 e também disputará a semifinal pela segunda vez.

A atual campeã, Hotmart, venceu o seu confronto nas quartas de final com certa tranquilidade. Eles fizeram 4 a 1 em cima da Toro e garantiram vaga na semifinal.

A surpresa do campeonato foi o Manchester Seed. O time levou a melhor em cima da Take e conseguiu a vitória por 3 a 2. É a primeira vez que o Manchester Seed chega a semifinal.

Feminino

No sábado, foram definidas as equipes que se classificaram para  semifinal do campeonato. O Grupo A teve a disputa pela classificação mais acirrada e o time que avançou foi decidido no detalhe. O Unicórnio foi para a última rodada com a sua vaga garantida, mesmo assim não tirou o pé em campo. O UFC venceu o Futlaw por 3 a 1, terminou em primeiro da chave com 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento.

O Grupo Monetizze precisava ganhar e ainda fazer o saldo de gols para superar o Futlaw na classificação. A Monetizze venceu por 13 a 2, mas não foi o suficiente. O Futlaw terminou com sete pontos, o mesmo número do Monetizze, mas com 21 gols de saldo contra 15 gols da Monetizze.  

No Grupo B, a Hot Lobas já estava classificada com 12 pontos e folgou na rodada. A última vaga ficaria entre Maxmeliuz, Rock Content ou Sympla Stars. A Maxmeliuz conseguiu a classificação com tranquilidade. Elas venceram a Sympla por 7 a 0 e chegaram aos nove pontos, que deu o segundo lugar do grupo. A Rock Content superou a AppProva por 11 a 0, mas terminou com seis pontos.

Série Prata

Não houve muitas surpresas nas equipes semifinalistas da Série Prata! O Grupo A já estava definido na última rodada. Sydle e Dalivetech já estavam classificadas e se enfrentaram para definir quem ficaria no primeiro lugar da chave. A Sydle venceu por 6 a 0 e, com dez pontos, ficou na ponta do Grupo. A Datalivetech se classificou com sete pontos.

No outro jogo da chave, a Hotmart venceu por 3 a 2 a Reever Plate. Os dois times apenas cumpriram tabela, já que não possuíam mais chance de avançar.

No Grupo B, o Vulpigator estava classificado, mas não poupou esforços por mais uma vitória. A equipe líder da chave venceu por 12 a 0 o Real Madito. Midhaz e CNE Newton ainda poderiam se classificar e se enfrentaram em busca da última vaga. O CNE Newton levou a melhor e venceu por 6 a 0, chegando aos nove pontos.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

publicidade