FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 10/06/2019 às 13:43:56
BANCO SEMEAR PASSA POR TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A inovação tem sido empregada com foco na eficiência operacional, em todos os níveis da empresa.

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
Relações financeiras mais humanas e transparentes e para manter o ciclo financeiro de forma saudável (Foto: Banco Semear)
Inspirar o uso consciente de soluções financeiras sempre foi a missão do Banco SEMEAR, agora, o foco da empresa é ampliar os resultados dessa atuação por meio da transformação digital. “Nossos esforços serão na melhoria contínua da gestão operacional, impulsionada pela evolução do nosso arcabouço tecnológico e automação dos nossos processos”, revela o presidente Roberto Azevedo.

A inovação tem sido empregada como uma busca constante pela eficiência, em todos os níveis da empresa. Os projetos de tecnologia administrados internamente pelo Banco estão divididos em 32 ações e envolvem o Core Bancário, Automação, Capacitação, Ferramentas de Gestão, Open Bank e Digital, Produtividade e Colaboração, além de Refresh Tecnológico. A modernização vai além do core bancário, todo o parque tecnológico do SEMEAR já vem passando pela transformação para suportar e garantir controles, escalabilidade e segurança para os negócios e produtos do banco em um ambiente digital.

O SEMEAR também criou um Framework para reunir as melhores práticas de todos os setores da empresa, gerando maior produtividade, maior compartilhamento de iniciativas e impactando diretamente na eficiência operacional (otimização de recursos através da inovação).

Esses muitos outros processos são geridos no SEMEAR para garantir a melhor jornada do cliente pelos serviços da empresa. “Surpreender e entregar algo melhor que o esperado é sempre o ponto de partida das soluções”, complementa Roberto. Nesse sentido, o Banco implantou ainda o Fator UAU, uma matriz de encantamento do cliente. “Isso foi possível porque temos um time de pessoas pró-ativas e cientes dos nossos objetivos na geração de valor para o cliente”, atesta o presidente.

Ele comenta que o processo para se chegar a essa equipe engajada partiu da capacitação. “Estamos potencializando e reconhecendo as entregas da nossa equipe, por meio do investimento em treinamentos e, em paralelo, realizando avaliações de desempenho e performance”. Assim, concentrando os esforços na equipe, entendendo o cliente e com uma governança corporativa consciente o SEMEAR se coloca como um banco com ideias sustentáveis, um banco voltado para a inclusão financeira. 
publicidade