FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 30/05/2017 às 19:28:48
CRIADA LIGA NORDESTE DE FUTEBOL 7
A Liga Nordeste de Futebol 7 foi criada e filiada a CBF7.

Por DAN MANOEL
JOÃO PESSOA, PB
Presidentes das federações cearense, alagoana e paraibana oficializaram a criação e filiação Liga Nordeste de Futebol 7 (LNF7). (Foto: Cristian Gomes)
       Em Assembléia Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol7 (CBF7), realizada nos dias 26 e 27 de maio de 2017, em Colatina/ES, a entidade oficializou a criação e filiação da Liga Nordeste de Futebol 7 (LNF7). Os presidentes das federações do Ceará, Roberto do Vale, de Alagoas Marcos César, e da Paraíba, Leto Belo, tiveram a iniciativa da criação da Liga Nordeste de Futebol 7 (LNF7), atendendo aos anseios dos clubes, atletas e praticantes da modalidade na região.
       A finalidade maior da criação da LNF7, é fomentar o desenvolvimento do Futebol 7 nos 9 (nove) estados da região Nordeste, através da promoção de eventos e competições em todas as categorias, nos dois naipes, masculino e feminino. O cearense Roberto do Vale, presidente da LNF7, falou com satisfação da criação da nova entidade: “Com a proliferação das ligas não oficiais na esfera nacional, que tem a finalidade única de arrecadar, aproveitamos a oportunidade de estarmos reunidos na cidade de Colatina/ES, para Assembléia Extraordinária da CBF7,  e fundamos oficialmente a LNF7. A finalidade da nova entidade e organizar e fomentar competições nos 9 (nove) estados da região Nordeste”.
       A primeira diretoria da LNF7 ficou definida da seguinte forma: Presidente Carlos Roberto Oliveira do Vale (CE), Vice Presidente Marcos César Fernandes da Silva Alves (AL),  Tesoureiro Wellington Belo Lima (PB) e Secretária Alane Jussara da Silva Lucena (PB).
      Marcos César, vice presidente da LNF7, falou da importância da criação da nova entidade: “A LNF7 vem atender aos anseios dos clubes dos estados da Região Nordeste. Dessa forma poderemos proporcionar a eles melhores condições e oportunidades para que se disputem as competições nacionais realizadas CBF7”.
      Os amantes do Futebol 7, sobretudo os da Região Nordeste, desejam sucesso à nova entidade. Que sejam realizadas muitas competições regionais proporcionando intercambio e desenvolvimento da modalidade na região, fortalecendo o cenário do futebol 7 no Brasil e servindo de exemplo para outras regiões do País.
publicidade