FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 30/11/2018 às 12:17:03
FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7 AQUECE MODALIDADE LANÇANDO SIMULTANEAMENTE
A Federação Paraibana de Futebol 7, entidade máxima gestora do futebol 7 no Estado da Paraíba, lança seus campeonatos oficiais como parte do programa de expansão e profissionalização do futebol 7 em todo o estado.

Por DAN MANOEL
JOÃO PESSOA, PB
Banner (Foto: Dan Manoel)
A Federação Paraibana de Futebol 7, entidade máxima gestora do futebol 7 no Estado da Paraíba, lança seus campeonatos oficiais como parte do programa de expansão e profissionalização do futebol 7 em todo o estado. Possibilitando e facilitando o acesso de todas as equipes nas competições oficiais da modalidade.

Já estão abertas as inscrições para as equipes que desejarem participar do campeonato paraibano de futebol 7 nas categorias adulto masculino e feminino e base, nas categorias sub09, sub11 e sub13 bem como, aos times que participarão da copa escolares de Futebol 7 nas categorias sub12, sub14 e sub17, que acontecerão entre os dias 07 e 16 de Dezembro de 2018, na cidade de João Pessoa, na H2A Arena’s.

Como iniciativa de acesso e facilitação a profissionalização das equipes que buscam fazer parte do quadro oficial do futebol 7, a Federação Paraibana de Futebol 7 promove, em comemoração a inclusão do esporte nos jogos escolares de 2019 a copa escolares, afim de adaptar inicialmente as equipes das cidades de João Pessoa e Campina Grande a modalidade. Bem como, determina, que todas as equipes participantes do campeonato estadual em 2018 estarão, automaticamente, cadastradas e regularizadas perante a entidade gestora oficial. Sendo dispensadas as taxas de filiação por equipe e atletas do corrente ano, alcançando também, a inclusão imediata das mesmas na 1º divisão da categoria no ano de 2019.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de Dezembro de 2018, através do site da Confederação Brasileira de Futebol 7 - http://cbf7.com.br/federacao/FPBF7 - tendo o valor de R$ 700,00 para os estaduais e R$ 600,00 para a copa escolares, com taxas de arbitragem, campo e premiação já inclusas no valor da inscrição.

Com congresso técnico de todas as categorias marcado para o dia 05 de Dezembro de 2018, a expectativa da Federação Paraibana de Futebol 7 é de que as equipes comecem a despertar para o impressionante crescimento da modalidade no país, buscando assim, participar de competições oficiais da entidade, afim de desenvolver sua equipe e crescer junto ao esporte no estado da Paraíba.

A Federação Paraibana de Futebol 7 foi fundada no ano de 2012 pela iniciativa visionária do atual presidente Wellington Belo Lima que, em visita ao exterior, identificou o potencial do esporte, já bastante praticada por equipes de renome, trazendo-a para o estado da Paraíba, onde vem, gradativamente promovendo a modalidade e angariando novos adeptos a este novo formato que não para de crescer em todo o Brasil.
publicidade