FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 25/05/2021 às 15:14:50
ABERTA A REGIONAL DO LITORAL
4 jogos na primeira rodada abriram a Regional do Litoral

Por DAN MANOEL
JOÃO PESSOA, PB
Fúria x Uz Galáticos (Foto: Fotos de Victor Joseh e Raphael)

4 jogos na primeira rodada, abriram a Regional do Litoral


Jogo 1 – Arena PH12 Funcionários

Fúria 2x7 Uz Galáticos

A Regional Litoral iniciou com um grande clássico do futsal pessoense entre as equipes do Fúria e do Uz Galáticos, as duas equipes jogam a Liga Paraibana de Futsal e estão aderindo ao Futebol de 7. Apesar da equipe do Fúria ter jogado com a equipe Sub20 no campeonato, o jogo começou muito equilibrado com as equipes se estudando bastante. Mas aos poucos Uz Galáticos foram levando perigo ao gol adversário e perderam uma sequência incrível de gols.

                Mas quem abriu o placar foi Lucas Daniel para o Fúria, só que logo no minuto seguinte Uz Galáticos empatou e dois minutos depois virou o jogo levando a vantagem para o intervalo. Com a vantagem Uz Galáticos voltou mais equilibrado para o segundo tempo e logo foi abrindo vantagem no placar até fechar o placar em 7x2 com um gol no último minuto. Bruno Luiz dos Uz Galáticos foi o destaque da partida.

Jogo 2 – Arena PH12 Funcionários

Fla7 5x5 APCEF/PB

                No segundo jogo da partida o Fla7 enfrentou a equipe da APCEF, duas equipes ainda em formação, fizeram uma partida muito disputada e acirrada. O Fla7 que é formada por garotos abriram o placar logo aos 5 minutos e ampliou no minuto seguinte. A APCEF reagiu apesar do elenco reduzido e mesmo vendo o Fla7 abrir dois gols de vantagem novamente, conseguiu levar o jogo para o intervalo perdendo por 4x3.

No segundo tempo o jogo continuou muito pegado, ainda mais com a expulsão de Mário da APCEF, mas o time conseguiu se superar e já nos acréscimos chegou ao empate em 5x5. O destaque da partida foi Robertinho da APCEF.

Jogo 3 – Arena PH12 Funcionários

Seleção de Imaculada 3x3 Manancial

Mais um jogo equilibrado e bem disputado na rodada, as equipes da Seleção de Imaculada e Manacial abriram a rodada dupla do Grupo A. O time de Imaculada fez uma boa preparação para o Campeonato Paraibano e deixou isso claro logo no primeiro tempo, quando fez o único gol do primeiro tempo.

No segundo tempo o time de Imaculada manteve o ritmo e abriu mais um gols logo no início, mas exagerou nas faltas e logo estourou o limite de falta coletivo sofrendo com os shoot outs. A equipe do Manacial aproveitou e virou o jogo com 2 gols de Everton e uma bela atuação de Nilsinho. Mas nos minutos finais, a equipe do técnico Zé da Imaculada conseguiu o empate em 3x3, recompensando toda a luta e organização.  Nilsinho do Imaculada foi o destaque da partida.

Jogo 4 – Arena PH12 Funcionários

Atl. Acadêmico 8x1 Bessa SC

Para fechar a noite, a forte equipe do Atlético Acadêmico de Cabedelo encarou a equipe do Bessa de Pedras de Fogo, que começou o jogo surpreendendo e com menos de um minuto de jogo abriu o marcador com Edilson. Mas apesar de toda a organização e vontade do Bessa SC, um minuto depois do seu gol a equipe de Cabedelo empatou a partida e aos poucos foi abrindo vantagem no placar até fechar o primeiro tempo com 4x1 no marcador.

No segundo tempo, o Atlético não deu chances ao Bessa e manteve o ritmo forte e novamente foi aumentando a vantagem fazendo mais 4 gols e fechando o placar em 8x1. Desta forma o Atl. Acadêmicos terminou a rodada na liderança do seu grupo e o atleta Robson foi o destaque do jogo e lidera a artilharia do Campeonato Paraibano.

A Regional do Litoral do Campeonato Paraibano de Futebol 7 2021 tem o apoio da Gynbet, Uniclínica, Bakvel, Trivella e parceria com a ADPB, Liga Paraibana Esportiva e Victor Joseh.