FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 03/06/2021 às 15:22:51
SÁBADO DE MUITAS VIRADAS E JOGOS EQUILIBRADOS
Os jogos desse sábado (29/05) foram marcados pelo equilíbrio, várias viradas nos placares e belos gols.

Por DAN MANOEL
JOÃO PESSOA, PB
Primeiro jogo: CSP x Uz Galáticos (Foto: Victor Joseh)

15:30h – Arena PH12 Funcionários

CSP 1x4 Uz Galáticos

No primeiro jogo do sábado o jovem time do CSP comandado dentro de campo pelo experiente jogador Josivaldo fez a sua estreia contra o líder do grupo Uz Galáticos.

O jogo começou bastante estudado e o CSP abriu o placar aos 10 minutos com Wallace aproveitando um lançamento de Josivaldo, matando no peito e pegando de voleio. O CSP se empolgou na partida e estava levando maior perigo ao gol dos Galáticos, quando Kiko (Marcones) entrou no jogo para desequilibrar empatando aos 14 minutos de jogo. O Tigre sentiu o gol e antes do intervalo Leonardo marcou e virou o jogo e Kiko novamente aumentou, levando uma vantagem confortável para o intervalo.

No segundo tempo o jogo manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas as equipes mas ajustadas na marcação. Até que quase no final do jogo, aos 22 minutos Kiko fechou o hat-trick e definiu o placar em definitivo e foi eleito o destaque da partida e empatou com Robson do Atlético Acadêmico na artilharia do campeonato.

Com o resultado, Uz Galáticos ficaram muito perto da classificação direta para as quartas de finais enquanto o CSP tem dois jogos para buscar a classificação direta como 2º melhor colocado no geral.

 

16:50h - Arena PH12 Funcionários

A Corja 5x3 Fúria

As duas equipes do Grupo C, protagonizaram o jogo com mais reviravolta no placar até agora. A Corja estava estreando na competição e mesmo um pouco desorganizada conseguiu abrir o marcador logo aos 5 minutos de jogo com Anderson. A jovem equipe do Fúria não se abateu e seguiu mantendo seu padrão de jogo, com seu toque de bola e movimentação característica. Até que que aos 10 minutos Wanderson começou a desequilibrar o jogo, abriu o marcador, viu Christopher Lundgren virar a partida e Wanderson ampliou com um lindo voleio.

A dupla do Fúria estava sintonizada e Christopher Lundgren abriu 4x1 no placar, mas A Corja não estava morta e diminuiu a vantagem antes do intervalo com Júnior. Na volta do intervalo Júnior marcou novamente fazendo pressão no adversário e quase no final do jogo, A Corja empatou a partida aos 22 minutos com Artur e virou no último minuto com Matheus dando a vitória a equipe estreante. Mesmo com o resultado adverso, Cristopher foi eleito o destaque da partida e agora ao Fúria só resta um jogo dessa primeira fase, enquanto A Corja volta a campo no próximo sábado para tentar a classificação direta para as quartas de final.

 

18:10h - Arena PH12 Funcionários

Bessa SC 2x3 Seleção de Imaculada

A partida entre as equipes de Pedras de Fogo e de Imaculada pelo do Grupo A, manteve o mesmo equilíbrio que prevaleceu em toda a rodada. E como aconteceu na rodada anterior a equipe do Bessa abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, mas desta vez com Tiago. Mas novamente tomou o gol logo em seguida com Elionaldo empatando para Imaculada.

O Bessa voltou a frente do placar com Felipe aos 13 minutos de jogo, mas a Seleção de Imaculada voltou a empatar aos 21 minutos com Elionaldo novamente, acabando dessa forma o primeiro tempo.

Na segunda etapa o time de Imaculada conseguiu virar o placar com Elionaldo também fazendo o hat-trick na partida. Daí por diante as duas equipes mantiveram o equilíbrio e desperdiçaram muitas chances, mas ninguém conseguiu mais alterar o placar. Elionaldo foi eleito o destaque da partida e com o resultado a Seleção de Imaculada passou a liderar o Grupo A (com um jogo a mais) e a equipe do Bessa tem mais um jogo na primeira fase a cumprir antes da repescagem.

 

19:30h - Arena PH12 Funcionários

Bayeux FC 3x2 SM Metarlúgica

No último confronto do dia, foi a vez do clássico de Bayeux, com o time do Vereador Lico que leva o mesmo nome da cidade contra a forte e tradicional equipe do SM Metarlúgica. A partida ainda da primeira rodada do Grupo B, marcou a estreia das duas equipes na competição.

O jogo como era de se esperar foi pegado e bem disputado lance a lance, mas o tricolor de Bayeux abriu o placar aos 10 minutos de jogo com o habilidoso Diego e aos 19 minutos Carlos Eduardo ampliou para o Bayeux FC. O técnico Adriano do SM pediu tempo e ajustou novamente a marcação equilibrando o jogo novamente, enquanto a sua equipe desperdiçava algumas chances de gol.

Mas foi no segundo tempo que o SM reagiu na partida e logo aos 8 minutos Rafael descontou para a equipe metarlúgica. Enquanto o goleiro do SM fechava o gol, Rafael voltou a marcar e empatar a partida. O jogo foi equilibrado e tenso até o final do jogo com o SM fazendo um pouco mais de pressão, mas o SM estorou o limite de faltas na partida e em uma bola no ataque sem maiores pretenções cometeu a 6ª falta, dando a oportunidade do Bayeux cobrar um shoot-out no minuto final da partida.

Kinito assumiu a responsabilidade e marcou para a equipe do Bayeux FC dando a vitória a equipe tricolor. Diego do Bayeux FC foi eleito o destaque do jogo e no próximo sábado as 4 equipes do grupo voltam a campo para brigar pela classificação que por enquanto é liderada pelo Bayeux FC.

 

A Regional do Litoral tem o apoio da GynBet.com PB, Uninassau e bolas Trivella. E ainda conta com a parceria da LPBE, ADPB e Victor Joseh fotografias.