FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL 7
Notícia - 28/03/2019 às 22:30:47
ATUALIZAÇÃO DE REGRAS
Curso de atualização de regras de futebol 7 e ministrado por Aldinei dias no Espaço Copa 14 , Sugestão de seminário aos clubes e praticantes do Futebol 7, e esclarecimentos sobre o Estatuto e regimentos da Confederação.

Por DANIEL CORDEIRO
CURITIBA, PR
Curso de Atualização de Regras. (Foto: Comunicação Federação Paranaense de Futebol7)
Nesta última quinta-feira no Espaço Copa 14 foi realizado pela Federação Paranaense de Futebol 7  o curso de atualização de regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7.
O Curso foi ministrado pelo Vice-Presidente e Diretor de Arbitragem da CBF7 Antonio Aldinei Lemos Dias,. Estiveram presentes os árbitros da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.
O mesmo explanou que a atualização das regras e feita de 02 (dois) em 02 (dois) anos para a evolução da modalidade. 
Durante o evento o Presidente em exercício Daniel Cordeiro, leu o Estatuto da Confederação e normativas da mesma para todos os presentes ,esclareceu que "Regras devem ser cumpridas, aqui não faremos nada em desacordo com as mesmas". Normatizou que somente os árbitros com certificado de atualização estão aptos a apitar no Estado em nome da Federação e da Confederação, e que os mesmos não poderão utilizar do uniforme oficial de arbitragem em eventos não credenciados pela Federação ou Confederação sem autorização de acordo com o  Estatuto da Entidade.
Foi sugerido durante o curso a realização de um seminário para divulgação e esclarecimento das regras oficiais atuais junto aos representantes, atletas, e praticantes do Futebol 7.
Aldinei agradeceu a participação dos árbitros presentes, "vocês assimilaram muito bem  as mudanças da regra," explanou. O mesmo ficou satisfeito com o grau de profissionalismo dos presentes. 
publicidade