Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - Data de publicação indisponível
#CLUBESF7 - DISTRIBUIDORA MILA FC
O líder do ranking nacional de clubes masculino e sua ascensão meteórica

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Mila levantando taça (Foto: Desconhecido)
Ascensão meteórica. Você com certeza já ouviu essa expressão no meio esportivo. Principalmente no futebol, onde não é tão raro ver um jovem jogador começar a fazer gols, jogadas brilhantes e ser importante para seu time em suas primeiras oportunidades na equipe principal. Assim como de vez em quando nos deparamos com a aparição de um clube vindo de divisões inferiores e derrubando gigantes em competições importantes.

Bom, essa então pode ser uma definição dada ao Distribuidora Mila FC. A equipe de Imperatriz, no Maranhão começou a disputar competições da CBF7 e da Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão no ano passado e já conseguiu fechar 2019 como a líder do ranking nacional de clubes devido ao seu grande desempenho, chegando em 3 finais de 3 torneios disputados, conquistando 2 títulos.


O time começou sua trajetória em 2016, como uma equipe de futsal, com poucos jogadores, mas que conseguiu sucesso em torneios municipais. Além da quadra, passou também pelo futebol de campo, mas foi no society que se firmou a partir do ano de 2018. Naquele ano, o Mila disputou uma série de torneios na cidade, mas apesar de não ter vencido nenhum, conseguiu montar uma base estruturada e entrosada.

Este trabalho de continuidade se mostrou acertado em 2019, quando a equipe disputou o Maranhense e apesar de ter tido um início difícil, sagrou-se campeão ao bater na final o ARCSPMIA, equipe para qual havia perdido na estreia. Na sequência, o grande teste: o Campeonato Brasileiro 2019. Apesar de ser estreante em competições nacionais, o Mila não se intimidou e conseguiu chegar na final, onde fez jogo duro com o Serra Unilog, mas não conseguiu levantar a taça desta vez. Mas o vice-campeonato não foi motivo de tristeza, afinal a equipe se classificou para a Copa Libertadores 2020 graças a essa campanha. Concluindo o ano, a equipe de Imperatriz disputou o Super Weekend Fut 7, competição organizada pela FF7EMA e completou sua trinca de finais com chave de ouro ao conquistar o título batendo o Mundo Acessórios F7 por 2x0 na final.


O título do Super Weekend foi a cereja do bolo de um grande 2019 do Distribuidora Mila FC, que saiu do zero para no espaço de um ano assumir a liderança do ranking nacional de clubes. E mais desafios inéditos o esperam pela frente este ano, como a disputa da Copa Libertadores de Fut7. Será que o time do Maranhão é capaz de manter sua escalada contínua? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
publicidade