Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 06/04/2020 às 18:20:49
#CLUBESF7 - SERRA/UNILOG F7
Unilog é o atual campeão brasileiro e continental

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Lekão, capitão do time, levanta a taça do título brasileiro de 2019 (Foto: Divulgação)
Continuando a nossa série #ClubesF7, no episódio de hoje traremos outro grande papão de títulos do Fut7 nacional. Assim como o Vila Nova Futebol Feminino, personagem de semana passada (leia o texto), o clube de hoje tem se destacado por quase sempre estar no lugar mais alto do pódio levantando taças.

Estamos falando do clube que é vice-líder do ranking nacional, o Serra/Unilog F7, que possui um registro fantástico nos últimos 5 anos: apenas 5 derrotas, incluindo um ano inteiro invicto. Em 2017, o Unilog disputou 6 competições, - a Copa Norte, a Copa Metropolitana, a Copa Espírito Santo, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro - venceu todas e em 38 partidas, não perdeu nenhuma.


São incríveis 17 finais consecutivas e 13 títulos para o Unilog, que nesse período disputou 122 jogos, venceu 81, empatou 19 e como dissemos anteriormente, foi derrotado apenas 5 vezes. Grande responsabilidade desses feitos deve ir para a parte ofensiva, pois a equipe consegue ter uma média de praticamente 4 gols por jogo durante meia década, com 484 gols marcados.

Além dos títulos do ano invicto, o Serra/Unilog F7 também venceu a Copa Metropolitana e a Copa Espírito Santo nos anos de 2018 e 2019 e o Campeonato Estadual em 2018, todas competições organizadas pela Federação de Futebol 7 do Espírito Santo


Para além das fronteiras estaduais, a equipe capixaba levantou também o título brasileiro de 2019 e o da Copa Libertadores de Fut7, também no ano passado, ao derrotar os equatorianos do Colinas. Em 2020, o Serra/Unilog certamente vai em busca do bicampeonato para aumentar o seu impressionante palmarés dos últimos anos já que a equipe do Espírito Santo será uma das representantes da Confederação Brasileira de Futebol 7 na Copa Libertadores deste ano.
publicidade