Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 10/04/2020 às 17:29:16
#TBTCBF7 - CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO FEMININO
Veja o que aconteceu na edição de 2017 da competição regional

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Internacional levou o trofeu para casa (Foto: SporTI Marketing)
No nosso #TBTCBF7 de hoje nós vamos trazer uma competição regional que aconteceu no ano de 2017: o Campeonato Sul-Brasileiro Feminino. A disputa aconteceu entre 28 e 30 de julho, em Porto Alegre e contou com 12 equipes dos 3 estados do sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A primeira fase consistiu em uma divisão de 4 times por 3 grupos, com jogos dentro de cada grupo e os 2 melhores times de cada um se classificando para as quartas de final. Para completar, as duas melhores equipes que terminaram em 3º lugar também se classificaram para o mata-mata.

Dois destaques curiosos na fase de grupos: Um foi o fato de o Torpedo Esporte Clube ter perdido suas 3 partidas por W.O., mas não ter ficado em último lugar geral, já que o Sporte Clube Mulheres Boas de Bola também perdeu seus 3 jogos, mas pelos resultados elásticos de 4x0, 5x0 e 9x0. A outra curiosidade fica pelo fato do time B do Internacional ter tido uma campanha melhor que a do time principal, obtendo 3 vitórias em 3 jogos e marcando incríveis 29 gols, graças às goleadas de 12x1 e 12x0 nas duas primeiras partidas.


Nas quartas de final, o time principal venceu o Atlético Catarinense por 6x3 e o time B bateu o Veterano Gelissica por 2x0. E então, o tira teima entre as equipes veio com o embate das duas na semifinal. E aí o time principal não deixou a oportunidade de mostrar o porque é considerado assim passar. Uma goleada, 4x0, vaga na final. E para enfrentar um adversário conhecido.


O Figueirense/Paula Ramos havia terminado a 1ª fase na liderança do grupo A, o mesmo grupo do time principal do Internacional. Na ocasião, a equipe catarinense havia vencido as gaúchas por 2x1. Mas na finalíssima, a revanche veio com uma vitória do Inter por 3x2, com direito a virada emocionante no 2º tempo da decisão, rendendo as coloradas o título de melhor equipe do Fut7 feminino na região Sul.


O #TBTCBF7 volta semana que vem trazendo para você mais um pouco da história das competições da Confederação Brasileira de Futebol 7.
publicidade