Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 08/12/2019 às 01:09:42
BELLAS E VILA NOVA FAZEM A FINAL DO BRASILEIRO
Equipes de Minas Gerais e Espírito Santo, respectivamente, medirão forças neste domingo (08), a partir das 10h, na Arena Bate Bola, em Vitória.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Capitãs de Bellas (MG) e Boa Esperança (ES) antes do primeiro jogo da semifinal (Foto: Marlyson Tadino/CBF7)
As duas semifinais tiveram pela frente as melhores equipes do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino. O que uma semifinal teve de sobra, a outra foi bem tímida. No confronto entre mineiras e capixabas, melhor para quem conseguiu a maior pontuação geral. O Bellas F.C. (MG) aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Boa Esperança (ES), vice-campeão brasileiro em 2018. Os gols da partida foram marcados por Paulla (2), artilheira da competição com sete gols, Sabrina (2), Rafa (2). O gol de honra do Boa Esperança saiu dos pés de Mayara.

Quem vai enfrentar o Bellas na decisão é o Vila Nova. Em um jogo bastante disputado, com direito a bolas na trave de ambos os lados, as tricampeãs nacionais venceram a Equipe Forte (PR) por 1 a 0. O gol foi marcado por Larissa, após finalização de fora da área. A goleira Geo foi um dos destaques na partida. As grandes defesas protagonizadas por ela mantiveram as paranaenses dentro do jogo até os acréscimos. O Equipe Forte ainda criou chances para empatar o jogo, mas teve pela frente uma grande noite de Laíne, que apareceu nos momentos decisivos para evitar os shoot-outs. 

Portanto, a finalíssima do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino 2019 acontece entre Bellas F.C (MG) e Vila Nova (ES), às 10h, na Arena Bate Bola, em Vitória - ES. O jogo do título terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da CBF7. Participe da transmissão e torça pelo seu time.
publicidade