Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 01/12/2019 às 16:56:42
SERRA/UNILOG É BICAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL 7
Equipe capixaba venceu duas das três finais consecutivas que participou.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Campeões brasileiros de 2019 (Foto: Marlyson Tadino)
Uma manhã de ouro para o Futebol 7 nacional. A grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 2019 reuniu os dois melhores times da competição. Serra/Unilog (ES) e Mila F.C (MA) fizeram uma partida franca e digna de uma decisão na grama sintética, que foi realizada em Vitória, no Espírito Santo. 

O jogo começou eletrizante desde o primeiro minuto de partida. A arbitragem autorizou e, na primeira jogada trabalhada, Gustavo Salles balançou a rede a favor dos capixabas. Nem deu para o Mila respirar e Tuti fez mais dois gols na sequência. Com 3 a 0 contra, o Mila F.C esboçou uma reação com duas grandes oportunidades que foram tiradas quase em cima da linha. Aos 17, após um contra-ataque rápido, Rafael venceu o goleiro Walter. A equipe maranhense começou a gostar do jogo. Mas, em uma falta de média distância, Lekão acertou o canto esquerdo do goleiro, fazendo 4 a 1. Tudo isso apenas no primeiro tempo. 

Na etapa final, o Serra/Unilog não diminuiu o ritmo do jogo. Aos 8, Gato aproveitou boa troca de passes para marcar o quinto gol capixaba. Sem ter muita opção, o Mila F.C teve disposição para pressionar o Serra e, depois de duas bolas no travessão, Yago marcou o segundo gol em uma jogada dividida na área. A pressão continuou e aos 18 minutos, foi a vez do capitão Alan, na raça, balançar a rede de Walter pela terceira vez, colocando os maranhenses novamente no jogo. Quando parecia que a partida iria incendiar com um shoot-out a favor do Mila F.C, o goleiro Ciro saiu do banco de reservas para defender a cobrança e garantir o bicampeonato brasileiro para o Serra/Unilog, que conquistou também o título em 2017. 

Além da conquista do Brasileiro, que bateu na trave no ano passado, Tuti foi escolhido o Craque do Jogo decisivo, além das premiações individuais do campeonato de melhor treinador (Maurição Bezerra) e melhor goleiro (Walter). Confira abaixo os outros destaques da competição:   
   
Premiações individuais
Melhor treinador: Maurição Bezerra (Serra) 
Melhor jogador: Dani (Jaqueirense)
Melhor goleiro: Walter (Serra)
Artilheiro: Filype (União F.C - RJ) - 10 gols
Craque do Jogo (Final): Tuti (Serra)
publicidade