Confederação Brasileira de Futebol 7
Nota Oficial - 04/02/2019 às 11:58:48
CBF7 REALIZA ASSEMBLEIA GERAL 2019
Representantes de 11 estados compareceram à sede da Confederação, em Colatina - ES

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Presidentes discutindo os temas que foram abordados na Assembleia Geral (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
As Federações de Futebol 7, que são filiadas à CBF7, estiveram presentes na sede Confederação Brasileira de Futebol 7, em Colatina - ES, para a Assembleia Geral deste ano. Representantes do Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.

Neste sábado (02), foi apresentado pelo presidente José Luiz Zouain o balancete da instituição, mostrando todos os dados financeiros do ano de 2018. Após verificação de todos, as contas foram aprovadas por unanimidade. Na assembleia, houve a confirmação das duas novas federações que se filiaram no último ano: a Federação Estadual de Fut 7 do Rio de Janeiro e a Federação Rio-Grandense de Futebol Sete.

As federações que não realizaram competições em 2018 ou estão em débito com a CBF7 receberão notificações para regularizar a situação. Caso isso não ocorra, as entidades serão desfiliadas. Em 2019, os estados terão uma vaga garantida pelo Estadual e, também, a oportunidade de garantir uma outra vaga no Brasileiro de Futebol 7, por meio de regionais classificatórios para o campeonato nacional. Mais uma vez, a categoria de base terá o Brasileiro realizado desde o Sub-09. O calendário foi discutido e as datas das competições estão sendo definidas. A divulgação será feita, em breve, no site da Confederação.

Premiação

A empresa SporTI, responsável pela plataforma que gerencia o sistema da CBF7, participou da Assembleia para mostrar os números alcançados pela Confederação e suas filiadas. Mas não foi só isso. Os empresários Cristian Gomes e Sandrelise Chaves também entregaram presentes aos dirigentes que mais cresceram no esporte, a partir dos dados apresentados do ano passado. O destaque foi para o presidente da Federação de Futebol 7 do Pará (FF7PA), Andre Borcem, que evoluiu drasticamente nos acessos, por meio da criação de competições no estado e produção de conteúdo na página da federação.