Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 05/02/2019 às 15:37:31
SPORTI INVESTE EM MAIS SEGURANÇA PARA PLATAFORMA CBF7
Os dados da sua organização esportiva estão mais seguros na plataforma SporTI

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
SporTI investe em segurança de dados para seus usuários (Foto: Divulgação )
Para organizar uma competição, são necessárias várias informações importantes. No momento que o participante realiza o cadastro em um campeonato, ele passa  o número da sua documentação. Os pagamentos de inscrições podem ser efetuados pelo cartão de crédito e,portanto, transações bancárias são intermediadas.

 A plataforma SporTI tem a gestão automatizada, por isso trafegam por seu sistema todas essas informações dos usuários e das organizações esportivas. Para garantir a segurança de quem usa a plataforma, os dados são criptografados. Isso evita que informações particulares dos usuários e sigilosas das organizações vazem.

Sabendo da importância de todos os dados que circulam na plataforma, a SporTI decidiu aumentar ainda mais a segurança de seus usuários. A empresa investiu na contratação do Certificado SSL, sigla que significa Secure Socket Layer, para o portal da Confederação Brasileira de Futebol 7.

O SSL é um mecanismo usado para codificar informações aumentando a complexidade da criptografia e protegendo mais todos os dados. Com o Certificado SSL, o endereço na web passa a ser exibido com HTTPS logo no início, além de apresentar a nomeação “Seguro” e a imagem de um cadeado.

publicidade