Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 08/04/2019 às 21:19:35
CBF7 REALIZA CAPACITAÇÃO PARA INICIAÇÃO COMO TREINADOR DE FUTEBOL 7
Os técnicos das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina, Maurição Bezerra e Luciano Tadino, respectivamente, serão os responsáveis por capacitar os interessados

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Os professores do curso serão os renomados treinadores Maurição Bezerra e Luciano Tadino (Foto: Arte / CBF7)
A Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) realizará entre os dias 10 e 12 de maio deste ano, o primeiro curso de capacitação para iniciação como treinadores de Futebol 7. Com carga horária de 30h, o curso acontecerá no Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) - Campus Colatina, no Noroeste capixaba.

Os responsáveis curso serão os comandantes da Seleção Brasileira de Futebol 7, Maurição Bezerra (masculina) e Luciano Tadino (feminina). Os temas escolhidos para capacitar os interessados serão os seguintes: História, Gestor de Futebol (Deveres do Treinador), Defesa, Ataque, Padrões de Posse de Bola e Bolas Paradas. 

Segundo o técnico Maurição Bezerra, um dos professores do curso, essa capacitação é o primeiro degrau para licenças que serão criadas pela CBF7, com o objetivo de qualificar os treinadores no Brasil. "É um passo importantíssimo da Confederação Brasileira pra propagar mais a modalidade em outros estados nessa iniciação da capacitação e, posteriormente, com as licenças num curso de mais horas que está sendo estipulado pela CBF7. Esperamos ajudar as equipes de outros estados, tanto no masculino quanto no feminino, a terem protagonismo em competições oficiais da Confederação e ter o conhecimento de toda história até o momento, principalmente taticamente da evolução do esporte".

Mais informações:

Capacitação para Iniciação como Treinador de Futebol 7
Dia: 10 a 12 de maio de 2019
Local: Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) - Campus Colatina 
Contatos: (27) 3723-3025 / (27) 99309-8602
E-mail: contato@cbf7.com.br   
publicidade