Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 13/05/2019 às 00:55:27
I CURSO PARA INICIAÇÃO COMO TREINADOR DE FUTEBOL 7 É UM SUCESSO
Alunos aprenderam muito sobre o Futebol 7 em várias áreas de atuação

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Alunos que encerraram o curso neste domingo (12), no Unesc, em Colatina - ES. (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
O I Curso de Capacitação para Iniciação como Treinador de Futebol 7, organizado pela CBF7, teve a participação de estudantes e professores universitários, treinadores da modalidade e gestores de clubes. Foram três dias de muito aprendizado com os mestres Maurição Bezerra, treinador da Seleção Brasileira de Futebol 7 Masculino, e Luciano Tadino, comandante da Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino. 

Os alunos do curso foram inseridos na modalidade com a história e a transformação que foi acontecendo desde 1996 com o surgimento do esporte, por meio da Confederação. Também os participantes mostraram os conhecimentos que adquiriram em trabalhos em grupo expostos na sala de aula do Unesc, em Colatina (ES). Inclusive, puderam ver na prática, como os treinadores Maurição e Luciano trabalham no dia a dia com os atletas no vestiário e no campo de jogo, na Arena Unesc, localizada dentro do Centro Universitário.

Segundo Maurição Bezerra, a realização do curso é um grande passo para todos os envolvidos no esporte, promovendo discussões para a melhoria do Futebol 7 em todos os seguimentos. "Primeiro quero parabenizar o presidente pela iniciativa. O curso de 30 horas é um pontapé gigantesco para os profissionais da modalidade. Como ele mesmo frisa, apesar de ser um esporte amador, nós temos que pensar profissionalmente. Isso ajuda no debate, no desenvolvimento do esporte. Só tenho a agradecer não só ao presidente, mas também aos alunos que estiveram presentes, que foram superinteressados e mostrando boa desenvoltura para ajudar no crescimento do Futebol 7", ressalta. 

Já o treinador Luciano Tadino, que também deixou sua contribuição com o tema do Futebol 7 Feminino, além de transmitir sua experiência em todas as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula, elogia a condução do curso e, também, agradece ao presidente José Luiz Zouain pela chance de participar desse projeto. "Neste primeiro curso, vimos o quanto foi importante para os profissionais nesta primeira etapa de conhecimento. Tive a oportunidade de compartilhar um pouco do meu conhecimento adquirido ao longo destes anos a frente da equipe Vila Nova Futebol 7 Feminino e da Seleção Brasileira de Fut7 Feminino, além de aprender com mestre Maurição, que ministrou as aulas com perfeição e qualidade. Aprendi muito com os demais profissionais que ali estavam, tendo assim uma troca de conhecimento que nos proporcionou um final de semana enriquecedor e produtivo. Aproveito para agradecer ao presidente José Luiz e ao Maurição pela oportunidade de estar presente nesta primeira etapa de muitas que estão por vir".
publicidade