Confederação Brasileira de Futebol 7
Ranking de Clubes - 09/08/2019 às 00:12:38
UNILOG É PUNIDA E PERDE METADE DOS PONTOS NO RANKING NACIONAL
Mesmo assim, o atual Serra Unilog F7 manteve a primeira colocação no ranking.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Apresentação da fusão entre Serra e Unilog no Futebol 7 (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
A CBF7, utilizando das regras inseridas no ranking dos clubes, utilizando do item “J” na qual penaliza a equipe ou as equipes que realizam uma fusão, é feita a média dos pontos das equipes envolvidas. A Unilog cumpriu com toda a regulamentação da entidade local (Federação de Futebol 7 do Espírito Santo) e repassada a CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7). Entrou com aviso para fusão entre as equipes com 15 dias de antecedência até a próxima competição, concordando em seguir com as normas de perda dos pontos.

Entre as razões mencionadas, uma delas fomos altamente solidários e ficamos chateados com a situação da imprensa local. Pois, por se tratar de uma empresa, os veículos de comunicação que não cobrem o esporte, com frequência, exigiam patrocínios para mencionar o nome do Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e de tantos outros títulos. Em se tratando de uma fusão utilizando o nome de uma equipe de futebol de campo, retornaram as matérias dessa grandiosa equipe do cenário do futebol 7 nacional e internacional. 

Gostaríamos de parabenizar a Unilog pelo seguimento de todo rito, conforme consta no regulamento estadual e nacional. Isso dá um grande exemplo para todas as equipes do país, pois, independentemente da posição do ranking ou do patamar alcançado, é cumpridora das regras do desporto.
publicidade