Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 14/10/2020 às 23:11:28
JOGADORES DO CSA FUT7 RECEBEM BOLSA ATLETA ALAGOAS
O craque Dani e o goleiro Jean conseguiram o incentivo, a partir dos resultados alcançados em competições da CBF7.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Os representantes do Fut7 marcaram presença na assinatura dos contratos do Bolsa Atleta Alagoas. (Foto: Selaj)
Em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, nesta quarta-feira (14), em Maceió, os jogadores Dani e Jean (CSA Fut7), foram contemplados com o Bolsa Atleta Alagoas. O incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), visa contribuir para o desenvolvimento das atividades de cada contemplado. Os 20 atletas apoiados terão direito a uma bolsa, equivalente a um salário mínimo, pelo período de 12 meses.

O Bolsa Atleta é destinado àqueles que se destacaram nas modalidades esportivas. E o Futebol 7 está entre elas. A equipe do CSA Fut7, antes Jaqueirense (AL), foi campeão Brasileiro de 2018, jogando em casa, e teve ótima campanha em 2019, quando caiu na semifinal do Brasileiro, que foi realizado em Vitória-ES.
 
Jean, goleiro da equipe alagoana, valoriza tanto o programa do Governo de Alagoas quanto a conquista dessa bolsa, por conta do que o elenco protagonizou nas competições nacionais. “É um grande incentivo para os atletas do nosso Estado. É uma ajuda para todos os nossos custos de deslocamento e materiais. Graças a nossas atuações nas competições realizadas pela CBF7, a gente vem trazendo grande visibilidade para o nosso Fut7. Então, hoje, o Futebol 7 está em um nível bem elevado, graças ao que o CSA Fut7, antigo Jaqueirense, vem conquistando pelo Brasil”, explica Jean.

O melhor jogador do Brasileiro 2018 e peça importante no setor ofensivo do CSA Fut7, Dani agradeceu a todas as instituições que ajudaram nessa conquista do Bolsa Atleta. “Quero agradecer ao Governo do Estado, à Secretaria de Esportes, por todo apoio que tem dado aos atletas amadores por meio do Bolsa Atleta. Sei que, para nós, que praticamos o esporte em nível amador, esse incentivo é de fundamental importância. Quero agradecer também a FAF7 por toda dedicação que tem colocado no esporte, juntamente com o apoio e a assistência da CBF7. O esporte está cada vez mais valorizado e numa crescente muito boa. Agora é continuar o trabalho na mesma pegada”, afirma Dani.
publicidade