Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 04/05/2020 às 12:45:22
NOTA SOBRE RECUPERAÇÃO HISTÓRICA DA CONFEDERAÇÃO
Gestão destaca objetivo de construir um acervo histórico da modalidade

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
CBF7 no caminho para valorizar sua história (Foto: SporTI Marketing)
Seguindo o trabalho da diretoria atual, que busca a retomada da credibilidade da instituição, com movimentos importantes como a regularização da mesma em todos os órgãos competentes, estabelecimento de marcas e patentes, além da regularização de suas federações, a CBF7 tem reiniciado um processo de recuperação de sua história. Mantendo sempre a transparência e o diálogo com sua comunidade: federações, equipes, gestores e atletas. Fazendo com que todos compreendam as atividades da maior entidade de Futebol 7 do país.

Com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da modalidade, iniciamos um trabalho de recuperação da história da Confederação para que possamos obter no futuro, um acervo com dados e registros das atividades desempenhadas anteriormente. Trabalho, infelizmente, não desenvolvido pelas gestões anteriores.

Sobre esta nova empreitada, começamos juntando materiais relacionados a Seleção Brasileira de Futebol 7. Reunindo informações sobre competições passadas disputadas pela Confederação, como os Mundiais entre os anos de 2011 e 2014, dos quais ganhamos 3. E temos o intuito de transformar isso em conteúdo para publicarmos para vocês, reforçando o nosso compromisso de diálogos e ações junto a nossa comunidade.

Deixamos inclusive, um espaço de retorno aberto. Para que membros da nossa comunidade que possuam estudo sobre a história da modalidade ou que possuam registros seja por súmulas, documentos oficiais, fotos, vídeos ou quaisquer outros meios de comprovação de fatos que tenham relação com a história da Confederação ou de suas Federações, que entrem em contato.

E assim, daremos juntos um importante passo em direção à uma maior estruturação da história de nossa modalidade no país!

publicidade