Confederação Brasileira de Futebol 7
Competições Regionais - 28/07/2020 às 11:18:59
W7 FUTEBOL CLUBE É CAMPEÃO MARANHENSE FEMININO DE 2020
Presidente da FF7EM faz balanço da competição, que foi realizada na categoria feminina pela primeira vez.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Equipe campeã recebe troféu das mãos de Harlem Limeira, presidente da FF7EM. (Foto: FF7EM)
O I Campeonato Maranhense Feminino Fut7 2020 foi organizado pela Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM), recém-chegada à CBF7. Na competição realizada entre os dias 23 e 26 de julho, seis equipes disputaram o título. Com uma campanha de quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota, o W7 sagrou-se campeão maranhense contra o Mundo Acessórios - ECN. 

O presidente da FF7EM, Harlem Limeira, fez um balanço do que foi essa primeira disputa entre as mulheres, com o cumprimento dos protocolos para evitar a disseminação do Covid-19. “É a primeira competição feminina da federação e, sem dúvida alguma, não iremos parar por aí. Lembrando que todos os jogos foram sem torcida, pois seguimos todos os protocolos de saúde necessários para a realização dos jogos. Infelizmente, passamos por esta situação de pandemia mundial e, como bons torcedores que somos, torcemos para tudo isso passar”, comentou.

Além de exaltar a realização do maranhense feminino, Harlem enfatizou que a competição valoriza as “meninas” e, também, promove o crescimento da modalidade no feminino, inclusive, dando vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 de 2021. “Para nós, da Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão, é um imenso orgulho ter realizado a competição feminina de futebol 7. As atletas sentem-se valorizadas por disputarem um campeonato que, além de dar vaga no Brasileiro, mostra a importância que tem o futebol feminino em nosso estado. Agradecemos aos times e todas as atletas. Foi um grande campeonato!”, ressaltou.
publicidade