Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 30/01/2021 às 23:17:11
FEDERAÇÃO PARANAENSE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS
A FPRF7 levou o curso para a Região Norte do Estado, com aulas ministradas na cidade de Ibaiti.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Foto oficial com todos os participantes do curso (Foto: Divulgação/FPRF7)
A Federação Paranaense de Futebol 7 levou o Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem da CBF7 para a Região Norte do Paraná. A cidade de Ibaiti recebeu neste sábado (30), os 21 alunos que se inscreveram para as aulas teóricas e práticas das Regras do Futebol 7 com o instrutor estadual credenciado pela CBF7, Thiago Carli. Além de ser qualificado para ensinar os futuros árbitros desde 2020, Thiago também é diretor de arbitragem da FPRF7 e ainda atua como árbitro.

Segundo o professor, essa é uma oportunidade de expandir o esporte para cidades afastadas da região metropolitana, qualificando mais profissionais para o crescimento do Fut7. "Levaremos um pouco da experiência como árbitro, apresentando as regras oficiais do Futebol 7 e, assim, fomentar ainda mais a modalidade no interior do Estado", disse.

Quem já estava na expectativa de ter o curso no norte do Paraná era o Diretor Regional Ademir da Silva. "Pindoka", como é mais conhecido, agradece a confiança do presidente da FPRF7 pelo convite de coordenar essa parte do Estado e de iniciar esse trabalho para formar árbitros com a preparação adequada para desempenhar um bom papel dentro de campo. 

"É de muita relevância, porque esse curso veio em uma hora certa. Isso é ótimo para valorização dos árbitros da região. Nós vamos desenvolver cada dia mais o Futebol 7. Mas, para isso, precisamos de um quadro de árbitros preparado. O trabalho da Federação Paranaense de Futebol 7 tem sido muito positivo nesse quesito de apoio e seriedade no desenvolvimento do esporte. Quero agradecer ao presidente Daniel Cordeiro pela confiança no meu trabalho, para representar a FPRF7 no norte do Paraná, ao presidente José Luiz, da CBF7, e a todos os diretores da entidade nacional, por proporcionarem esta formação para a arbitragem", enfatiza. 

Neste domingo (31), os alunos terão aulas práticas de sinalização dos oficiais dentro da partida, na quadra de grama sintética da cidade de Ibaiti. Além disso, todos os participantes farão uma avaliação final. Ela é produzida e enviada pela Confederação para que a federação aplique. Após a correção, os aprovados receberão um diploma diretamente da CBF7, sendo entregues pela FPRF7. 

Ademir não esconde a felicidade por realizar o curso com um profissional qualificado para a função. "Para o primeiro curso, eu, como diretor, estou muito feliz. Temos que agradecer e desejar os parabéns ao instrutor Thiago Carli pelos ensinamentos das regras e o dinamismo das atividades propostas, onde todos interagiram com o professor, saindo satisfeitos com a realização do curso", afirma.
publicidade