Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 31/10/2021 às 09:35:21
COMEÇOU O BRASILEIRO FUT7 2021
Os dois campeões nacionais mais recentes, Serra Unilog (ES) e CSA Fut7 (AL), goleiam na estreia.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Atleta do CRB Fut7 iniciando jogada contra o União Bom Jardim (UBJ). (Foto: Vagner Grigorio)
Foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 2021, na Arena Ouro Preto, em Maceió (AL). No Grupo A, o campeão brasileiro de 2018 iniciou a trajetória goleando o Família Tamuatoa (SP). Com dois gols no primeiro tempo e outros dois na etapa final, o CSA Fut7 largou bem na busca pelo título. Já no confronto entre cariocas e paraibanos, o Milan (RJ) saiu atrás no placar no primeiro tempo. Mas reagiu no segundo para vencer o Zepa Soccer por 3 a 1, de virada.

O Grupo B foi o que mostrou mais equilíbrio, pelo menos na estreia. Os duelos entre UBJ (MA) e CRB Fut7 (AL), além de Janser (AL) e Fortaleza (ES), terminaram em 2 a 2, deixando embolado a busca pelos classificados para as quartas de final.

No Grupo C, no confronto de cearenses, o Baile levou a melhor e venceu o PFC Fut7 por 4 a 1. No outro jogo que fechou a rodada, o UZR Fut7 (CE) e Maranhão Transportes fizeram um duelo equilibrado, mas quem garantiu os três pontos foi o UZR, ao fazer 2 a 1 no final, com direito a gol do goleiro Ricardinho, destaque da última Copa do Nordeste. 

No Grupo D, o Serra/Unilog (ES), atual campeão, estreou com goleada. Os capixabas derrotaram o Asatur (RR) por 7 a 3. Na outra partida, os maranhenses do Imperatriz também começaram com uma boa vitória. O time derrotou por 4 a 1 o Embratho Fut7, do Paraná. Com esses resultados, Serra e Imperatriz dividem a liderança da chave, mas os capixabas levam a melhor no saldo de gols. 
 
A próxima rodada acontece neste domingo (31), a partir das 9h, nos quatro campos da Arena Ouro Preto, em Maceió (AL). A presença de público é permitida, desde que respeite o uso de máscara e a capacidade de cada campo que foi reduzida em 50%. Confira mais detalhes do que pode levar ao local para torcer em nosso Instagram: @cbf7_oficial


Não perca as partidas transmitidas pelo YouTube da CBF7: https://www.youtube.com/channel/UCwRhzwfGpUmZD90wzMlDwLg