Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 01/11/2021 às 01:37:52
BRASILEIRO CHEGA ÀS QUARTAS DE FINAL
Serra e CSA se enfrentam em duelo que já definiu título nacional, em 2018.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Jogadores de Milan e CSA Fut7 na disputa da bola, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileiro (Foto: Vagner Grigorio)
Após uma fase de grupos eletrizante, as oito melhores equipes garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileiro Fut7 2021. Neste domingo (31), as duas últimas rodadas foram disputadas, tendo como maior destaque o Serra (ES). O atual campeão venceu as partidas restantes contra o Lupionópolis Embratho Fut7 (PR) e Imperatriz (MA), conquistando o 100% de aproveitamento no Grupo D e o melhor ataque da competição com 19 gols. Quem avança juntamente com os capixabas é o Asatur, de Roraima, que perdeu pontos apenas para o próprio Serra.

No Grupo A, os dois primeiros colocados vão enfrentar os classificados na chave D. Os cariocas do Milan RM tiveram o mesmo desempenho que o CSA, campeão de 2018 e melhor defesa com três gols sofridos. Porém, o Milan ficou na liderança pelo saldo de gols, o que livrou a equipe do Rio de pegar os atuais campeões. Com isso, teremos o duelo entre Serra e CSA, enquanto o Milan encara o Asatur para definir quem segue na disputa do título, em Maceió.

A surpresa apareceu no Grupo C, que reuniu três times cearenses e um maranhense. Apesar do equilíbrio entre as equipes do Ceará, o UZR (campeão da Copa do Nordeste deste ano) acabou eliminado com a mesma pontuação de Baile F.C e Columbia - PFC, classificados para a fase de mata-mata. O chaveamento colocou pela frente os melhores do Grupo B. O CRB Fut7 (AL) teve a segunda melhor campanha na fase de grupos com sete pontos, tendo pela frente o Columbia. Já o UBJ (MA) terá o Baile como adversário nas quartas de final. 

Até agora, o artilheiro do Brasileiro é Matheus, do Baile F.C. O atleta já balançou a rede quatro vezes, mesma quantidade que Marcos, do Embratho Fut7 (PR). Contudo, apenas o goleador cearense continua em busca da premiação individual. Os confrontos que vão classificar os quatro melhores do país deste ano acontecem a partir das 9h, na Arena Ouro Preto, em Maceió (AL).
 
Quartas de Final (01/11)

9h00 Milan RM (RJ) x Asatur (RR)
         CRB Fut7 (AL) x Columbia - PFC (CE) - Transmissão ao vivo (CBF7 TV no YouTube)

10h15 Baile (CE) x UBJ (MA)
           Serra (ES) x CSA Fut7 (AL) - Transmissão ao vivo (CBF7 TV no YouTube)

Inscreva-se no canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCwRhzwfGpUmZD90wzMlDwLg