Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 02/11/2021 às 13:57:55
CRB (AL) É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL 7 2021
Equipe alagoana mostrou poder ofensivo e domínio do jogo para derrotar o Baile (CE) por 4 a 1, na Arena Ouro Preto, em Maceió. É o primeiro título nacional do clube em sua história, quando comparado ao futebol.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
CRB conquista título inédito do Brasileiro Fut7. (Foto: Vagner Grigorio)
Um jogo digno de uma decisão. CRB (AL) e Baile (CE) demonstraram qualidade técnica e muita garra para buscarem o título. Quem levou a melhor e levantou o troféu foi o CRB, que impôs mais o seu ritmo de jogo e venceu os cearenses pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Geninho, Ronaldo, Léo Maceió e Erich para a equipe regatiana, enquanto Iury fez pelo lado do Baile.

A conquista do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 2021 começou com um CRB buscando o domínio de jogo desde os primeiros minutos. Já o Baile manteve a estratégia de jogar no erro do adversário. Mas quem abriu o placar foi a equipe regatiana. Geninho fez o giro sobre a marcação e chutou firme para fazer 1 a 0. Após o gol, o time da casa permaneceu com ritmo intenso. Em uma arremesso lateral, uma jogada bem trabalhada resultou no gol de Ronaldo, ampliando a vantagem. Sem conseguir levar tanto perigo ao gol de Caio, o Baile acabou levando o terceiro dos pés de Léo Maceió, que balançou a rede pela sétima vez no Brasileiro, confirmando a artilharia da competição. 

Na segunda etapa, o que se viu foi um Baile mais insinuante. A equipe cearense teve mais calma para trabalhar a bola e achar os espaços na defensiva do CRB. Foi aí que veio a tentativa de reação. Iury aproveitou a cobrança de escanteio para subir de cabeça e diminuir a vantagem, com apenas dois minutos. Mas, poucos minutos depois, o jogador Henrique levou cartão amarelo e de tanto reclamar acabou sendo expulso pela arbitragem. Com um a menos, a situação ficou mais difícil quando Erich balançou a rede de Coruja. Os três gols de vantagem deram mais tranquilidade ao CRB, que soube administrar o resultado e sagrar-se campeão brasileiro pela primeira vez em sua história. O clube nunca havia sido campeão nacional no futebol, mas agora veio no futebol 7.

O Clube de Regatas Brasil se destacou também nas quatro premiações individuais, principalmente o capitão Léo Maceió, artilheiro e escolhido o melhor jogador da competição. Outro que conquistou o prêmio de melhor treinador foi Douglas Teixeira, do novo campeão. Em entrevista a CBF7 TV, ele ressaltou o comprometimento com o trabalho dentro e fora de campo para alcançar o objetivo na primeira participação.

"Primeiro, parabéns para o clube e, depois, para os nossos atletas, que batalharam muito para essa conquista. Eu acho que vai abrir portas não só para o CRB, mas para outras equipes do estado. Nós mostramos que temos qualidade. Então, basta se organizar, que conseguimos fazer um bom trabalho. Foi isso que a gente pensou e veio só coroar com o título", enfatizou o comandante do CRB.

Premiações Individuais
Artilheiro: Léo Maceió (CRB) - 7 gols
Melhor jogador: Léo Maceió (CRB)
Melhor goleiro: Caio (CRB)
Melhor treinador: Douglas Teixeira (CRB)