Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 02/11/2021 às 02:00:35
CRB (AL) E BAILE (CE) DECIDEM O BRASILEIRO FUT7
Alagoanos e cearenses passaram por CSA (AL) e Milan (RJ), respectivamente, nos shoot-outs.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Capitães de Baile e Milan em foto oficial com a arbitragem. (Foto: Vagner Grigorio)
Duas semifinais de arrepiar. Uma noite para ficar marcada na história do Futebol 7 brasileiro pela emoção até o final. O jogo que abriu a série foi o clássico local entre CRB e CSA, que levaram um ótimo público à Arena Ouro Preto. Quem começou melhor foi o CRB. Mais ligado na partida, o Galo pressionou bem a saída de bola do adversário para fazer dois gols com Jeninho e Léo Maceió. No finalzinho da etapa inicial, Afonso aproveitou passe de Dani e finalizou bem para vencer o goleiro Jean. 

No segundo tempo, o que se viu foi um time que tentava jogar no erro do adversário, enquanto o outro não tinha alternativa senão buscar o empate. De tanto que insistiu, nos acréscimos, Dani fez uma assistência semelhante. Desta vez, Sivaldo foi responsável por balançar a rede de Caio e levar a decisão para os shoot-outs. Nas cobranças, o CRB teve mais eficiência e fez 3 a 1 sobre o rival alagoano, derrotando o campeão brasileiro de 2018.

A outra semifinal reuniu as equipes do Milan (RJ) e Baile (CE). No primeiro tempo, as equipes encaixaram bem as marcações e poucas chances claras foram criadas. Na etapa final, Renan teve liberdade para finalizar cara a cara com o goleiro Coruja, que fez uma segunda defesa no rebote de Wallace. Na sequência, o próprio Renan só teve o trabalho de empurrar a bola para rede e abrir o placar. A reação do Baile foi rápida ao aproveitar uma falha de marcação do Milan. Após cobrança de lateral, a bola foi lançada na área e Raul ficou livre para cabecear no contrapé de Netinho.

Com o 1 a 1 no tempo normal, mais uma vez a decisão da vaga ficou para os shoot-outs. Após três cobranças para cada lado, o único que venceu o goleiro foi Erickson, do Baile, garantindo a chance do clube cearense disputar o título brasileiro contra o CRB (AL), neste domingo (02), a partir das 9h, na Arena Ouro Preto, em Maceió. O torcedor que não for acompanhar na Arena pode assistir à final na CBF7 TV, no YouTube.

FINAL (02/11)
9h00  CRB (AL) x Baile (CE) - Arena Ouro Preto, Maceió - AL 
Transmissão ao vivo (CBF7 TV, no YouTube)

Inscreva-se no canal do YouTube:

Veja também como foram as semifinais:
CRB x CSA: https://www.youtube.com/watch?v=SSQ8oHkpNXI
Milan x Baile: https://www.youtube.com/watch?v=NiVnfoWHvgM