Confederação Brasileira de Futebol 7
Competições Regionais - 19/12/2021 às 00:14:34
JUVENTUS É BICAMPEÃO CAPIXABA DE FUT7
Equipe conquistou o segundo título capixaba de sua história, após uma partida de muita emoção contra o Serra.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Bicampeões capixabas de Futebol 7, em 2021 (Foto: Divulgação / FF7ES)
Um título com autoridade. O Juventus mostrou muita força e determinação para vencer o atual campeão Serra Unilog pelo placar de 4 a 2, na grande decisão, derrotando pela segunda vez o adversário durante a campanha vitoriosa. No primeiro duelo, o placar foi de 5 a 4 para a equipe de Nova Almeida, na fase de classificação.

Na partida que valia o troféu, o que se viu foi um primeiro tempo de um jogo franco, com as duas equipes partindo em busca do gol. Quem se destacou, inicialmente, foi o Serra Unilog, que teve quatro chances de marcar. Em três delas, o goleiro do Juventus salvou ao fazer grandes defesas. Também teve espaço para uma falta cobrada na trave por Lekão. Só que aquele ditado que diz: "quem não faz leva" estava presente na Arena Unesc, em Colatina. Vitinho abriu o placar e, após uma contra-ataque bem armado, Jolivan fez 2 a 0, deixando a equipe de Nova Almeida mais perto do bicampeonato.

Na etapa final, o Serra começou com tudo e diminuiu com Juninho. A Fúria continuou pressionando, mas quem aproveitou um outro contra-ataque para aumentar a vantagem foi Vitinho, que fez 3 a 1 para o Juventus. Com a chuva apertando, Rafinha colocou o Serra novamente no jogo. Porém, as chances desperdiçadas aumentaram e o empate não veio. O último gol da partida veio para coroar uma campanha incontestável. Samuka teve um shoot-out para bater contra o goleiro Ciro e fez uma pintura de gol. Ele teve tranquilidade para carregar a bola e tocar por cobertura, garantindo o segundo título estadual ao Juventus Nova Almeida.

* Campanha 
Juventus 4x1 Real Madrid 
CTN 2x5 Juventus
Fortaleza 1x0 Juventus
Juventus 5x4 Serra Unilog
Juventus 4x2 Fortaleza (Semifinal)
Juventus 4x2 Serra Unilog (Final)

* Premiações Individuais
Artilheiro: Nathan (Serra Unilog) - 6 gols
Melhor jogador: Wellington (Juventus) 
Melhor goleiro: Makinly (Juventus)
Melhor treinador: Janailton Sampaio (Juventus)