Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 27/03/2021 às 13:48:52
SERRA FUT7 CONFIRMA PRESENÇA NO MUNDIAL DE CLUBES
O último campeão brasileiro de Futebol 7 é o representante da CBF7 na competição, que será realizada em Cancún, México.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Elenco do Serra Fut7: Campeão Brasileiro de 2019 (Foto: Marlyson Tadino)

O Brasil tem um representante de peso. O Serra Fut7 foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol 7, por ser o atual campeão nacional, para a disputa do Mundial de Clubes 2021, organizado pela IFA7. A competição internacional acontecerá de 20 a 25 de abril, em Cancún, México. 


A equipe brasileira está se preparando desde o fim de janeiro para mostrar qualidade diante dos adversários. Na fase de grupos, o Serra Fut7 terá duelos contra França, México e Costa Rica, em turno único, classificando-se os dois melhores para a fase de mata-mata, que começará a partir das quartas de final.


A CBF7 firmou parceria com a IFA7 para indicar um representante para o Mundial de Clubes da entidade internacional. O presidente da Confederação, José Luiz Zouain, fala sobre a importância desse momento para o Futebol 7. “O fechamento dessa parceria com a IFA7 é um momento importantíssimo para o esporte, já que estamos oferecendo a oportunidade de que nossos campeões nacionais possam disputar um título com as melhores equipes do mundo”, afirma Zouain.

O embarque da delegação brasileira acontece no dia 18 de abril, visando a inédita conquista do Mundial de Clubes para os capixabas do Serra Fut7.

publicidade